Como se livrar da morte por gordura abdominal
Nem toda a gordura é igualmente prejudicial: a que acumulamos na região abdominal dobra o risco de morte, segundo um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine.
Veja o vídeo:
Esse estudo destaca a gordura abdominal como fator de risco para a mortalidade, acima até mesmo da obesidade ou excesso de peso.
Depois de analisar dados de mais de 15.000 pessoas, os pesquisadores observaram que pessoas com obesidade central (quando a gordura se acumula no abdômen) têm o dobro do risco de morrer do que aquelas que “apenas” estão com excesso de peso ou obesas.
E, no caso das mulheres com uma distribuição semelhante de gordura, o risco é três vezes maior.
Dados do Ministério da Saúde comprovam que no Brasil, o comportamento das pessoas segue uma tendência mundial, o aumento do sedentarismo, o que ajuda a ganhar barriga.
Entre as mulheres, 24,6% não costumam praticar atividades físicas. Quando atingem a terceira idade, no entanto, o percentual cai para 18,9%.
O Brasil tem mais pessoas acima do peso ou obesas do que a média mundial, revela um estudo divulgado na revista científica Lancet.
Um dos dados que mais chamaram a atenção dos cientistas foi o aumento da obesidade entre crianças e adolescente em países desenvolvidos: 23,8% dos meninos e 22,6% das meninas estavam acima do peso ou eram obesos.
De acordo com eles, a falta de atividade física faz com que o autocontrole entre em uma espiral.
Crianças e adultos, segundo ele, não estão construindo uma massa muscular funcional e “o comer clássico foi substituído por um consumo descontrolado de comida” ao longo do dia.
Aqui está a solução para esse problema:
Finalmente! Uma maneira certa de se beneficiar em uma velocidade vertiginosa! ... Eu pessoalmente garanto!
Projeto Barriga definida!
Clique no link para receber este bônus GRÁTIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário