5 plantas que curam doenças graves

5 plantas que curam doenças graves

Nos dias atuais, na era da tecnologia avançada, nos esquecemos completamente das dicas medicinaos de nossos avós que muito nos ajudaram.

Quem nunca ouviu falar de plantas que fazem verdadeiros milagres em nossa vida.
5 plantas que curam doenças graves

Aqui estão algumas. São 5 plantas que curam doenças graves. Vamos a elas.

1 - Nevralgia, excitação nervosa, insônia, vertigens e laringites.

Planta para esses problemas: ALFAZEMA - Nome científico: Lavandula Officinalis
5 plantas que curam doenças graves
Esta talvez seja uma das plantas aromáticas mais populares de nosso pais.

Sua origem, entretanto, é européia. Pertence também à família das Labiadas. É um arbusto perene, isto é, que não precisa ser replantado, cuja altura varia entre 50 cm a 1 m.

Suas folhas são longas e finas, cobertas por uma lanugem esbranquiçada, distribuídas em vários ramos. As flores são azul-violeta, reunindo-se em glomérulos com a forma semelhante a uma espiga.

A alfazema é indicada para os casos de nevralgia, excitação nervosa, insônia, vertigens, laringites, entre outras aplicações, além de sua utilização na perfumaria. Para a preparação de medicamentos, utilizam-se suas flores, que devem ser dessecadas ao ar livre e à sombra.

2 - Febres intermiterites e reumatismo.

Planta para esses problemas: BUXO - Nome científico: Buxos Sempervirens
5 plantas que curam doenças graves
É urna planta que cresce em terrenos rochosos e áridos, sendo muito comu na Sardenha (Itália).

Pode chegar a atingir 4 m de altura.

Suas folhas são ovais e finas. Entre suas propriedades está a analgésica, sendo indicada para combater febres intermiterites e reumatismo.

3 - Hemorróidas, hemorragias, varizes e reumatísmo.

Planta para esses problemas: CIPRESTE - Nome científico: Cupressus Semperviens
5 plantas que curam doenças graves
É uma planta originária do oriente, muito utilizada para ornamentação.

Possui um aspecto piramidal, sendo que de suas folhas se extrai um óleo balsâmico, bastante utilizado na indústria farmacêutica.

0 Cipreste, que pertence à família das Coníferas, é indicado para problemas como hemorróidas, hemorragias, varizes e reumatísmo. Esta árvore pode chegar a medir até 1 m de altura.

4 - Febres em consequência da malária ou de problemas pulmonares

Planta para esses problemas: GIRASSOL - Nome científico: HelianthusAnnuus
5 plantas que curam doenças graves
0 Girassol é um arbusto pertencente à família das Compostas Tubifloras, que possui uma particularidade bastante curiosa: sua flor, semelhante a uma margarida gigante de cor amarela, segue, em seu curso diário, a trajetória feita pelo sol.

É originário do México e do Peru, sendo amplamente cultivado como planta ornamental. Suas sementes torradas podem substituir o café, sendo indicadas para as pessoas que não podem com a cafeína. Além disso, possui inúmeras propriedades terapêuticas.

É indicado para as febres em consequência da malária ou de problemas pulmonares; é eficaz também no combate às doenças do estômago e resfriados. Esse arbusto pode chegar à altura de 3 m.

Sua haste é reta e verde, suas folhas são largas e cobertas por uma lanugem rala e dura. Suas sementes e frutos se encontram na região interna das flores, que costumam abrir durante o verão.

5 - Distúrbios de origem nervosa, hepática e nevrálgica, do aparelho digestivo e intestinal.

Planta para esses problemas: MELISSA - Nome científico: Melissa Officinalis red Calamintha
5 plantas que curam doenças graves
A Melíssa pertence à família das Labiadas.

Seu caule é reto, podendo atingir até 80 cm de altura. É toda
recoberta por uma lanugem, sendo que suas folhas se apresentam no formato de um cálice tuboso, cujo lado de dentro pode ser amarelo ou branco, ou ainda apresentar manchas.

Suas folhas também são ricas em glândulas de óleo. É originária da América do Norte e sul da Europa. Suas propriedades são conhecidas desde a Grécia antiga quando era cultivada nos jardins, pois atribuía-se a ela a capacidade de fortalecer o coração e o cérebro.

A conhecida Água de Melissa, hoje vendida em farmácias, foi desenvolvida há séculos pelos Cannelitas franceses. Esta água serve como calmante e antiespasmódico, uma de suas maiores propriedades.

A Melissa é ainda muito empregada para combater distúrbios de origem nervosa, hepática e nevrálgica, do aparelho digestivo e intestinal. As folhas da Malva, quando esmagadas, exalam um agradável perfume.

Ela também é conhecida como erva-cidreira-verdadeira, melitéia, cidrilha e melissa romana.

Essas 5 plantas que curam fazem parte do e-book grátis "A CURA PELA NATUREZA" onde você tem acesso a mais de 50 curas e receitas através das plantas.

Aproveite que o e-book é gratuito e pegue o seu livro clicando na imagem abaixo.
5 plantas que curam doenças graves

Projeto Fitness 15 minutos
Descubra como um simples treino de 15 minutos pode ajudá-lo a aumentar sua saúde e condicionamento físico quase que instantaneamente. Descubra como este treino lhe dará melhores resultados e beneficiará tremendamente sua vida diária.
100% GARANTIDO
SAIBA COMO AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário