Exercício durante a gravidez

Exercício durante a gravidez

Todo mundo sabe que o exercício é muito bom para a sua saúde.

Durante a gravidez, o exercício pode ter muitos outros benefícios também. Normalmente, o exercício deve ser leve, especialmente em suas primeiras semanas durante da gravidez, enquanto seu corpo se ajusta às mudanças.

Qualquer tipo de exercício pesado pode prejudicar a maioria das mulheres.

Natação, caminhada e yoga são os mais populares.

Existem outras formas de exercício: como por exemplo o levantamento de peso, desde que de forma aceitável e não muito extenuante. A maioria dos especialistas recomendam exercício de 3-4 vezes por semana. Em caso de dúvida, consulte um médico.

Exercício durante a gravidez

Abaixo, você encontrará algumas das melhores razões para se exercitar durante a gravidez.

1. O exercício pode ajudar a reduzir o tempo de recuperação após o parto. O exercício irá também aumentar as rotinas de resistência que é necessário para o parto, principalmente se for normal.

2. A saúde mental melhora. O exercício pode reduzir o stress e melhorar sua saúde emocional, tornando mais fácil para você se adequar a nova experiência de ser mãe.

3. O exercício pode ajudar na perda de peso após a criança ter-nascido. Durante a gravidez, o exercício pode fazer a perda de peso pós-parto mais fácil.

4. O exercício é muito bom para o seu futuro bebê. Ao manter seu corpo saudável, você está olhando para o seu bebê também.

5. O exercício pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais da gravidez. Tais sintomas como fadiga, dores de cabeça, inchaço e constipação são comuns entre mulheres grávidas. Estudos têm demonstrado que o exercício reduz a ocorrência destes sintomas.

6. O exercício também pode diminuir o risco de nascimento prematuro. O exercício tem-se provado diminuir o risco de parto prematuro em pelo menos 50%. Você deve sempre certificar-se de beber bastante água antes de você se exercitar, seguir uma dieta nutritiva, e evitar o excesso de esforço.

Você também deve ouvir o seu corpo, e se você começar a sentir algo doendo você deve parar e descansar imediatamente. Se você se exercitar durante a gravidez, você se encontrará muito mais apta para o parto. O exercício vai ajudar o seu corpo a fortalecer-se.

As mulheres que não se exercitam encontram muito mais dificuldade quando chega a hora de dar à luz. O exercício durante a gravidez é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo e para com o seu bebê.

Não hesite em perguntar a um médico. Contanto que você faça exercício seguro e use o bom senso, você vai fazer um grande benefício para sua gravidez.

--------------------------------------------------------------------------------
Projeto Fitness 15 minutos
Descubra como um simples treino de 15 minutos pode ajudá-lo a aumentar sua saúde e condicionamento físico quase que instantaneamente. Descubra como este treino lhe dará melhores resultados e beneficiará tremendamente sua vida diária.
100% GARANTIDO
SAIBA COMO AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário