Informações básicas sobre colesterol

O colesterol é uma substância cerosa de gordura que se encontra em cada célula do corpo. Ele está envolvido na produção de membranas celulares, algumas hormonas, vitamina D, ácidos biliares, e outros tecidos do corpo. O colesterol é produzido no fígado, mas nós também adquirimos colesterol de nossa dieta.

A quantidade de colesterol no corpo depende de fatores tais como a taxa de produção de colesterol no fígado, a taxa de depuração do colesterol a partir do corpo, a quantidade de gordura dietética (gordura particularmente saturada) e, em menor extensão, consumido de colesterol.

O excesso de colesterol no nosso corpo circula na corrente sanguínea. Altos níveis de colesterol no sangue podem obstruir vasos sanguíneos e aumentar o risco de doenças cardíacas e derrames.



Diferentes tipos de colesterol:
Colesterol lipoproteína de baixa densidade (ou LDL) é um tipo de colesterol que é mais provável a entupir os vasos sanguíneos, aumentando-lhe risco de doenças cardíacas. Colesterol lipoproteína de alta densidade (ou HDL) é um bom tipo de colesterol. Colesterol HDL ajuda a eliminar o colesterol LDL do sangue e reduz o risco de doença cardíaca.

Colesterol e Doença Cardíaca:
O colesterol alto é um dos principais contribuintes para a doença cardíaca. Investigações indicam fortemente que a redução do colesterol conduz a uma redução da ocorrência de doenças do coração.

A principal razão para isso é porque com menos colesterol no sangue, há menor formação de placa dentro das paredes arteriais. Isso irá reduzir as chances de uma artéria bloqueada causando um ataque cardíaco ou derrame. Além disso, o sangue fluirá através das artérias com maior facilidade e isto pode reduzir a pressão arterial.

Razões que levam a um aumento do Colesterol:
Maus hábitos alimentares
Fumador
O excesso de peso ou obesidade
Fator hereditariedade
Diário de Estresse
O consumo excessivo de álcool


Doutor revela:
Método Cientificamente Comprovado para você perder de 5 a 10 Kg de Gordura Corporal em Apenas 21 dias
100% GARANTIDO
SAIBA COMO AGORA

Formas de controlar ou diminuir o colesterol:
Bons hábitos alimentares
É muito importante seguir bons hábitos alimentares, a fim de diminuir o seu colesterol.

O exercício regular
Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos ou mais de atividade física de intensidade moderada cinco dias por semana durante pelo menos 12 semanas para redução significativa do colesterol.

A perda de peso
Você pode diminuir o LDL ("mau colesterol") e elevar o HDL ("colesterol bom") apenas deixando cair alguns quilos.

Até a próxima...

Comentários